BRIGABRIGAS DE CASAL-DICAS

 

  • MODERAÇÃO — Todo mundo fica um pouco maluco em relacionamentos, mas um casal precisa se revezar, não podem ficar malucos ao mesmo tempo. se o seu parceiro (a) ficar furioso não fique também . Fique moderado. Como uma gangorra, se um sobe muito o outro faz força para voltar no meio.

 

  • LINGUAGEM NA 10 PESSOA DO SINGULAR– Não fale do outro, não acuse, deixe de ser o dono da verdade. A realidade objetiva não tem lugar em relações íntimas e pessoais. a resposta relacional para a pergunta: quem está certo e quem está errado? é, quem se  importa? Deixe de ser a voz da autoridade e fale sobre a sua experiência subjetiva — isto é como eu me sinto; isto é o que eu me lembro;  isto é o que eu imagino — Um pouco de humildade faz maravilhas.

 

  • ELOGIE – A maioria dos casais modernos são pouco confirmadores das qualidades do outro. pare um pouco de pensar sobre o que há de errado com o seu parceiro e preste atenção no que está certo. “eu gosto quando você ajuda na lição de casa das crianças.” “obrigada, por ter me escrito esta tarde” “você tem olhos lindos.” Experimente um pouco de feedback positivo .Você pode obter algum de volta!

 

  • PARE, PAUSE A DISCUSSÃO – Quando vocês estiverem discutindo um tema difícil ou estiverem muito nervosos, parem, respirem, peçam um tempo de 20 minutos. Lembre-se : seu marido ( sua esposa) é a pessoa mais importante do mundo na sua vida, merece que você elabore com carinho e não vomite sua raiva em cima dela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *